< id="top" class="post-template-default single single-post postid-5221 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 25 de Março de 2019

Prefeitura inaugura piscina do Centro de Convivência da Melhor Idade Nossa Senhora das Graças

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), a prefeitura de São Félix do Araguaia entregou na manhã desta quarta-feira (12) a tão sonhada piscina do Centro de Convivência da Melhor Idade Nossa Senhora das Graças à solenidade de inauguração foi em grande estilo com direito a uma animada festa para os idosos durante todo o dia.

Na unidade, os idosos têm a oportunidade de desfrutarem de momentos de lazer e alegria com atividades culturais e recreativas como, danças, oficinas de pintura, crochê, bordados, além de palestras com diversas temáticas e do tradicional forró todas as sextas feiras.

“Essa piscina foi uma construção muito esperada. Todos nós estamos muito felizes, pois assim podemos ofertar cada vez mais um serviço de qualidade aos idosos que frequentam o Centro de Convivência, que tem como principal objetivo fortalecer vínculos de amizade, e também familiar. Esse é um compromisso da nossa administração com os idosos. Estou muito feliz em ver o sorriso no rosto de vocês, ao receberem nesta manhã essa piscina, nesse espaço que é de vocês”, esclareceu a prefeita Dra. Janailza Taveira Leite. Que fez um agradecimento especial ao Deputado Estadual Max Russi e ao Governador do Estado Pedro Taques e uma homenagem aos familiares da Dona Santaninha que faleceu há poucos dias e era frequentadora assídua do Centro de Convivência.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rosinéia dos Santos Milhomem Lima, fez um agradecimento especial à administração pelo empenho e dedicação e, principalmente pelo cuidado com os idosos. “Agradecemos ainda a confiança a nós depositada para que tivéssemos a liberdade de promovermos todas as intervenções que julgamos necessárias. O termino dessa piscina que estava parada a mais de 10 anos é uma forma de agradecer por tudo que essas pessoas que aqui frequentam já fizeram por nossa cidade, além de possibilitar que os servidores tenham melhores condições de trabalho, qualificando melhor o acolhimento a esses idosos”, pontuou Rosinéia.

A Assistente Social Marta Milhomem, agradeceu a Administração por está inaugurando essa piscina, que vai ser de grande serventia para os idosos fazerem aulas de Hidroginástica e para as horas de lazer,  lembrou de pessoas especiais que já não está mais no meio de nós, como Dona Cidinilia Milhomem que foi uma das grandes incentivadoras para que o Centro de Convivência caminhasse para o que é hoje, lembrou também da Dona Santaninha que faleceu recentemente e era uma das idosas mais animadas do Centro.

O presidente do Legislativo Municipal Antônio Miranda elogiou a Administração por essa importante obra realizada no Centro de Convivência e disse ainda que obras como essa é de suma importância par a cidade, isso mostra que administração está pensando no futuro das pessoas e no bem estar da comunidade.

Após o descerramento da placa de inauguração, que fica na entrada de Centro de Convivência da Melhor Idade Nossa Senhora das Graças todos os convidados da solenidade, entraram para o salão onde aconteceu uma grande festa com direito a muito forró com o  cantor Xandy Mendes e o tecladista Rodrigo Mota ouve sorteio de brindes, várias apresentações do grupo de idosos e um delicioso almoço para comemorar esse dia tão especial para os idosos que participam do Centro de Convivência.

A inauguração contou com a presença dos idosos que frequentam o Centro de Convivência incluindo os moradores da cidade, da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, servidores da Administração, da prefeita Janailza, vice-prefeito José Divino, da Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rosinéia Milhomem, do Presidente da Câmara Municipal, Antônio Miranda , dos vereadores Dilson Bezerra, Rita Gomes, Gesner Biondo e João Neto, dos secretários Municipais de Administração, Wemes Leite; de Obras, Domingos Góes; de Saúde, Rafael Vieira; de Turismo, Alexandre Cardoso; de Esporte Paulo Rogério; Agricultura Gerson Alves. Finanças Emivaldo Castro e outras autoridades do município.