< id="top" class="post-template-default single single-post postid-5152 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 20 de Abril de 2019

PREFEITURA DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA REALIZA ENCONTRO COM GESTANTES DO CRAS

A Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia – MT realizou nesta quarta-feira dia 21 um encontro com todas as Gestantes que participaram das atividades no ano de 2018.

O grupo de gestante foi planejado para prestar apoio psicossocial às mamães. Além da orientação da fisiologia da gestação, trata-se de uma troca intensa de saberes e experiências na busca do vinculo mãe-bebê como também o fortalecimento do vinculo familiar. Além de todo o apoio oferecido, enfatizamos que estamos contribuindo para a confecção de material do enxoval, através da realização de oficinas específicas.

Os encontros aconteceram no CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, uma vez por semana, nas quartas-feiras. É uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social com parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretária Municipal de Assistência Social Rosinéia dos Santos Milhomem Lima agradece os profissionais que contribuíram com orientações e informações das atividades realizadas neste ano e 2018:

Equipe CRAS: Zali Santos Ferreira e Maria Marta da Silva Milhomem – Equipe Técnica do CRAS, Karolina Antônio Gonçalves – Coordenadora do CRAS, Elenilza – Artesã.

Equipe Saúde: Ivana – Nutricionista, Ana Amélia – Odontóloga PSF II, Coraci Dias – Psicóloga, Deusivan – Enfermeira PSF Rural, Ilma – Enfermeira PSF I e Dra. Eliete Médica PSF I.

Em especial agradece as voluntarias Alliny Batista Alves – fotógrafa, Priscilla Batista e Maíra Milena – maquiadoras, que realizam ensaio fotográfico em outubro com as mamães.