< id="top" class="post-template-default single single-post postid-5021 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 16 de Novembro de 2018

Divulgação do IDEB é motivo de orgulho para a Rede Municipal de Ensino de São Félix do Araguaia

Muitas ações foram planejadas e executadas com o objetivo de melhorar o índice de aprendizagem dos alunos. A equipe de professores,  coordenação pedagógica e alunos estiveram empenhados, comprometidos e conscientes da grande responsabilidade que precisavam administrar, capacitaram e empenharam- se e conseguiram alcançar o grande objetivo.

E com isso a secretária de Educação do Município Dinalva Ribeiro vem expressar seus sinceros agradecimentos aos professores, orientação pedagógica e funcionários da Rede Municipal de Ensino comprometidos com a educação e o cotidiano escolar, fazendo o melhor todos os dias para oferecer um ensino de qualidade.

O reconhecimento deste trabalho é mais que merecido, agradeço à comunidade aos pais grandes parceiros e diretamente responsáveis pelo sucesso da escola, pois em parceria com a família, o trabalho docente se concretiza e quem ganha são as crianças.

Os alunos também estão de parabéns, pois os resultados refletem o esforço em sala de aula e a dedicação nos estudos, e todos somos capazes, precisamos nos superar sempre e a cada dia um pouco mais a prefeita Janailza Taveira Leite,  agradecemos pelo carinho com que vem trabalhando e investindo na educação,  proporcionando condições  e prezando pela qualidade  isso reflete na educação que passamos para nossos alunos o resultado do IDBE é uma prova disso.

Para a prefeita Janaiza é uma alegria ver o reconhecimento e todo o empenho da equipe da educação para fazer um ensino cada vez com mais qualidade. “Parabéns aos nossos professores, diretores, equipe pedagógica e todos os que colaboram  para fazer da nossa educação, uma educação de qualidade que prepara nossos alunos para o futuro.”

A Secretária Municipal de Educação, Dinalva Ribeiro, destaca ainda que os avanços nos índices do IDEB se devem ao engajamento e comprometimento da equipe da SMEC, pais, professores, todos os funcionários e alunos das escolas em um trabalho contínuo para melhorar os resultados focados em metas. “Isso é fruto de um envolvimento maior de nossos professores que conhecem o sistema de avaliação, utilizam essa ferramenta e ainda pelo acompanhamento pedagógico feito nas escolas.”

O IDEB é o índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O IDEB funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.