< id="top" class="post-template-default single single-post postid-4950 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 17 de Outubro de 2018

Secretaria de Saúde realiza ações do Outubro Rosa

A Prefeitura de São Félix do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando atividades de mobilização com a comunidade voltada às comemorações do Outubro Rosa, iniciativa que tem como objetivo reforçar com o público feminino durante todo este mês a prevenção do câncer de mama e colo de útero. As ações estão acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde I, II e III Rural, do dia 10 a 20 a ações serão intensificadas, com realização de testes de Glicemia e exames para prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

Nos dias 19 e 20 será realizado o dia “D” com atividades da equipe multidisciplinar (psicóloga, fisioterapeuta e nutricionista) nas Unidades.

“É importante fazermos ações para incentivar às mulheres a realizarem esses exames porque quanto antes o câncer for descoberto, maior é a chance de cura”, explicou o Secretário de Saúde, Elói Calixto Megiani.

O Outubro Rosa é um movimento conhecido no mundo todo, que tem por objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, visando reduzir a mortalidade pela doença.