< id="top" class="post-template-default single single-post postid-4852 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 17 de Outubro de 2018

Emoção e homenagens marcam a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Luiza Lira de Amorim

Emoção, homenagens e  apresentação  da Banda Municipal  marcaram a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica do Campo, Professora Luíza Lira de Amorim no ultimo sábado dia 15 de setembro no Distrito Vila São Sebastião  – Chapadinha a unidade escolar passou por uma grande manutenção predial.

Além da proteção ao patrimônio escolar, a obra chega para garantir privacidade na realização das atividades e oferecer segurança aos alunos da instituição.

Os espaços que ainda tinham tela estão ocupados agora por concreto e tijolos, que cerca toda a escola que  agora atende às novas exigências educacionais está totalmente climatizada, ganhou calçada, muro e pinturas por toda sua extensão.

A obra foi realizada com recursos próprios do município e fecha toda a área, evitando que as crianças tenham contato com pessoas que estão fora da escola. O que garantirá ainda mais segurança. A unidade atende cerca de 240 alunos, matriculados da Educação Infantil  ao 9º ano, Educação de Jovens e Adultos e sala anexa do ensino médio.  A cerimonia iniciou com a Banda Municipal tocando o Hino Nacional  e a musica Amigos para Sempre, em seguida as falas das autoridades que foram precedidas pelo histórico da escola.

A Diretora da Escola Aclecia Amorim falou da emoção de está inaugurando a reforma e ampliação da escola que agora leva o nome de sua mãe professora Luíza Lira de Amorim (Luizinha), uma homenagem proposta pelo vereador Dilson Bezerra, aprovada pelos vereadores e imediatamente sancionada pela prefeita Janailza, minha mãe viveu a maior parte de sua vida ensinando as crianças desta vila aqui nessa escola então é muito gratificante está participando desta cerimonia, para ela a inauguração reflete em toda comunidade “É um sentimento de alegria não só da comunidade escolar – alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram na Vila São Sebastião. É um compromisso que a Administração fez conosco e foi cumprido. Quero agradecer a prefeita Janailza em nome todos da Escola Luíza Lira de Amorim” finalizou a diretora.

A secretária de educação Dinalva Ribeiro destacou que essa é a quarta escola que a atual gestão reforma no município lembrando que já foi reformada as escolas dos Distritos de Pontinópolis, Espigão do Leste, Carnaúba e agora Vila São Sebastião, o serviço de reforma é necessário para garantir um espaço físico de qualidade  e prazeroso aos alunos e servidores. “É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade, continuamos fazendo nosso dever de casa é assim que pensamos e fazemos educação” Finalizou a secretária.

A prefeita Janailza destacou o empenho da sua equipe de governo com ênfase aos secretários Dinalva Ribeiro e toda equipe (educação) e Domingos Gões  e toda sua equipe(obras) pela força tarefa dispensada na finalização da obra. Diretora da escola (Aclecia Amorim Cavalcante), professores, pais, alunos, vigias, zeladoras, merendeiras receberam os elogios da prefeita com o pedido de que cuidem da escola, agradeceu os moradores da comunidade que participaram da solenidade de inauguração e falou da emoção de está inaugurando essa reforma e ampliação da escola para a comunidade que foi reformada com todo amor e carinho, com recursos próprios do município o que demonstra nosso compromisso pela educação do município em seguida fez o corte simbólico da fita e o descerramento da placa de inauguração da reforma e ampliação da escola.

A solenidade de entrega contou com a presença da prefeita Janailza Taveira Leite, secretária municipal de Educação, Dinalva Ribeiro, Diretora da Escola Aclécia Amorim do presidente da Câmara Municipal Antônio Augusto Miranda de Sousa, dos vereadores Gesner Biondo, Dilson Bezerra, Rita Gomes, Mazinho da Água e João Neto, secretários municipais, Wemes Leite, Alexandre Cardoso, Emivaldo Castro, subprefeito de Espigão do Leste Américo Alves, servidores da Educação do Distrito da sede, filhos, netos e bisnetos da professora Luizinha e moradores da comunidade entre outras autoridades.