< id="top" class="post-template-default single single-post postid-4823 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 10 de Dezembro de 2018

Prefeitura realiza 1ª Conferência Municipal de Cultura

A prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu nesta quinta-feira 13 de setembro no Plenário da Câmara Municipal, 08: h00 da manhã a 1ª Conferência Municipal de Cultura que teve como tema;   “ Cultura como Vetor de Desenvolvimento Econômico e Social”.

A Conferência foi realizada a partir do tema geral da IV Conferencia de Cultura do Estado de Mato Grosso que será realizada dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2018.

A prefeita Janailza Taveira Leite, afirmou que o principal objetivo da Conferência é acolher e reconhecer todas as iniciativas ligadas à cultura. “A partir deste evento teremos mais conhecimento e força para alavancar a cultura, a economia e geração de renda.”, declarou a chefe do executivo.

O presidente da Câmara, vereador Antônio Miranda pontuou que a conferência vem para somar no desenvolvimento na cultura local. “Parabenizo os organizadores da conferência, que fizeram uma programação rica em conteúdo para nosso povo”.

Para a secretária de Educação Dinalva Ribeiro, um evento enriquecedor para a população e que trará bons resultados. “Possibilitamos com este evento uma escolha por qual caminho iremos trilhar para desenvolvermos as riquezas culturais de nosso município”.

Participaram da Conferência Prefeita Janailza Taveira Leite, Presidente da Câmara Antônio Augusto Miranda, Secretária de Educação Dinalva Ribeiro da Silva, Secretário de Administração Wemes Leite, Turismo Alexandre Cardoso, Gerson Alves Agricultura, Rosinéia Milhomem Assistência Social, Vereadores João Neto e Rita Gomes, servidores da Prefeitura, alunos da Escola Particular Cooperin e população em geral.

A elaboração das propostas foi realizada em grupos com discussão aberta, compartilhamento dos resultados por eixos assim definidos:

EIXO 1 – GESTÃO E DESENVOLVIMENTO

GT 1 – Gestão, implantação, manutenção do CPF – Conselho, Plano e Fundo.

GT2 – Financiamentos para a cultura

GT 3 – Economia criativa e inovação

EIXO 2 – POLÍTICA CULTURAL E CIDADANIA

GT1 – Democracia, direitos culturais e diversidade.

GT2 – Patrimônio, memória e biblioteca.

Fechando com a eleição dos delegados que representarão o município de São Félix

Araguaia na IV conferência estadual de cultura

Delegados eleitos: Antônio Augusto Miranda, Fabiana Aguiar da Silva, Zeyla Santana Borges.

Suplentes: João Neto Pinto, Juliana Ferreira do Nascimento, Elzimaria Pereira Lima (Vanessa Lima)