< id="top" class="post-template-default single single-post postid-4761 single-format-standard">
segunda-feira , 24 setembro 2018

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 24 de Setembro de 2018

Prefeitura de São Félix do Araguaia entrega duas Ambulâncias, um Caminhão Caçamba e um Trator no Distrito de Espigão do Leste.

“Estamos trabalhando para garantir que a população seja assistida da melhor maneira possível”. A afirmação foi feita pela Prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira Leite no último sábado (8), em frente oPSF (Programa de Saúde da Família) do Distrito de Espigão do Leste, na cerimônia de entrega de duas novas Ambulâncias um Caminhão Caçamba e um Trator para o Distrito.

Para a gestora, a incorporação das duas novas viaturas da saúde representa um ganho significativo para população e para os servidores da Saúde, que estarão de posse de veículos novos e equipados, podendo prestar um serviço de maior qualidade, com mais conforto, agilidade e segurança.

“É uma preocupação da nossa gestão, cuidar bem da população, principalmente na área da saúde, pois quem procura o Hospital Regional, a Secretaria de Saúde, os PSFspassa por um momento delicado e precisa de maior atenção do poder público. E equipando os espaços de saúde pública com novas ambulâncias, estamos garantindo um atendimento de melhor qualidade”, disse Janailza.

Já sobre o Trator a Prefeita disse. “Esse Trator é uma conquista para nossa comunidade, especialmente para os produtores rurais, que poderão contar com ele para as melhorias necessárias nas suas propriedades,” destaca. O trator será disponibilizado e voltado para serviços e atendimentos aos produtores rurais do distrito.

“Este caminhão chega numa boa hora, visto que estamos empreendendo grandes esforços na recuperação e reestruturação de nossas estradas rurais, com mais esse veículo em nossa frota teremos melhores condições de trabalho e certamente ganharemos agilidade nas execuções das obras” disse a Prefeita.

Um dos veículos equipados, uma camionete modelo Chevrolet S10, foi adquirida através do Governo do Estado/Emenda parlamentar do Deputado Estadual Baiano Filho no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) e contra partida do município no valor de R$ 107.000,00(cento e sete mil reais) com parceria da Câmara Municipal de Vereadores a qual devolveu para o município no final de 2017 R$ 100.000,00(cem mil reais)

A outra ambulância uma Montana Chevrolet no valor de R$ 87.000,00(oitenta e sete mil reais), foi adquirida com recursos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Nilson Leitão a Prefeitura de São Félix do Araguaia entrou com mais R$ 11.000,00 (onze mil reais) de contra partida.

O trator da marca LS TRACTOR 4X4 , PLUS 80 foi adquirido com recursos de uma emenda do Deputado Federal Ezequiel Fonseca, no valor de R$ 156.300,00.

Já o caminhão caçamba  foi adquirido com recursos de uma emenda parlamentar do Senador Wellington Fagundes .

Para o Secretário de Saúde, Elói Megani, a entrega das ambulâncias é mais um passo para o fortalecimento da Saúde no município. “Recebemos com muita satisfação essas duas novas ambulâncias. É uma importante conquista que vem para fortalecer ainda mais os serviços que prestamos à população. Sabemos o quanto é importante uma população bem assistida nessa área. Nossas palavras são de agradecimento a prefeita  Janailza pelo trabalho e a preocupação com a saúde em nosso município, aos deputados Baiano Filho e Nilson Leitão, por também estarem contribuindo com os trabalhos da saúde. É uma verdadeira demonstração de preocupação com o bem estar da população do município de  São Félix do Araguaia”, disse.

Participaram da cerimonia de entrega, a Prefeita Janailza Taveira Leite, Presidente da Câmara de Vereadores Antônio Augusto Miranda, Deputado Estadual Baiano Filho, vice-prefeito José Divino, vereadores, Cida Brandão, Mazinho da Água, Gesner Biondo, Patrícia Paiva e João Neto, subprefeito do Distrito Américo Alves, secretários Wemes Leite Administração, Eloi Calixto Saúde, Gerson Alves Agricultura, Emivaldo Castro Finanças, empresário Domingos Sávio Xavier servidores do município, lideranças, empresários e moradores do Distrito.