< id="top" class="post-template-default single single-post postid-3783 single-format-standard">
segunda-feira , 24 setembro 2018

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 24 de Setembro de 2018

Prefeita Janailza recebe visita da Secretária Adjunta de Trabalho e Cidadania

Nesta terça-feira dia 07 de agosto, a Prefeita Janailza Taveira Leite recebeu em seu gabinete a Secretária Adjunta de Trabalho e Cidadania, senhora Rosiane Mahara Andrade e sua assessora Marcela Barbosa, representando a Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social senhora Mônica Camolezi dos Santos Melo, a visita foi para tratar do Co-financiamento, Programa Pró-família e Casamento Comunitário que acontecerá ainda este ano  em São Félix do Araguaia, participaram da reunião no gabinete da prefeita o Secretário Municipal de Administração Wemes Leite,  Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Rosinéia dos Santos Milhomem Lima, Secretário de Obras Domingos Gões, Secretária de Educação e Cultura Dinalva Ribeiro , Dr. Danilo Schembek Procurador Jurídico do Município e a servidora Aline.

Cofinanciamento

O cofinanciamento é um compromisso e uma responsabilidade do Estado com os municípios. Esse recurso contribui para o aprimoramento dos serviços prestados à população

O dinheiro deverá ser utilizado nos serviços de proteção básica, serviços de proteção especial, além de serviços eventuais, como aquisição de passagens e outros. Parte do repasse poderá ser utilizada para a aquisição de cestas básicas.

Pró-Família

O objetivo da estratégia do Governo do Estado é promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, levando em conta a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.

O programa prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de famílias, com vistas à superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.

O cartão Pró-Família é um complemento de renda no valor de R$ 100,00 para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social. O recurso só pode ser usado para a compra de alimentos em mercados credenciados pelo Estado.