< id="top" class="post-template-default single single-post postid-3774 single-format-standard">
segunda-feira , 24 setembro 2018

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 24 de Setembro de 2018

Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo inicia na próxima semana

Inicia na próxima segunda-feira, 6 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo em São Félix do Araguaia. Até o dia 31 de agosto, os são-felicenses terão um importante compromisso no mês de agosto para garantir a saúde das suas crianças e contribuir para a redução do risco de reintrodução de doenças consideradas extintas no país. O Dia D de mobilização nacional está marcado para o dia 18 de agosto.

A Prefeitura de São Félix do Araguaia, através da Secretaria Municipal da Saúde, estará vacinando neste período as crianças com idade entre 12 meses até quatro anos 11 meses e 29 dias, em 03 unidades de saúde. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal. A Campanha do Ministério da Saúde tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite e sarampo nos municípios, contribuindo para a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem, sarampo e rubéola. Todo familiar com crianças nesta faixa etária, mesmo com o calendário de vacinação em dia, deve procurar a Unidade de Saúde com sala de vacina mais próxima de sua residência, levando a caderneta de vacinação da criança para avaliação e registro.

O secretário municipal da Saúde, Eloi Calixto Megiani Maia, faz um chamamento aos pais. “É essencial que os pais ou responsáveis se conscientizem e levem seus filhos para atualizarem o calendário de vacinação”.

A vacina estará disponível nas seguintes Unidades:

Unidade Básica de Saúde I – Avenida 13 de Maio esquina com a Rua 08 Vila Santo Antonio.

Unidade Básica de Saúde II – Ao lado da Escola Cooperin, Centro     .

Unidade Básica de Saúde da Família Rural  Avenida Dom Pedro Casaldáliga enfrente o Ginásio de Esportes – Vila Santo Antonio.

Das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.