< id="top" class="post-template-default single single-post postid-3764 single-format-standard">
segunda-feira , 24 setembro 2018

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 24 de Setembro de 2018

Secretaria de Saúde realiza campanha de doação de sangue

A Prefeitura de São Félix do Araguaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma campanha para doação de sangue na Unidade Básica de Saúde da Família Rural, enfrente o Ginásio de Esportes Vila Santo Antônio.

As doações acontecerão nestes dias, 13, 14 e 15 de agosto, nesta segunda, terça e quarta-feira das 08h00min às 11h00min e das 14h00min ás 17h00min. Os doadores devem estar alimentados e estarem descansados por pelo menos 1h.

A Secretaria de Saúde São Félix do Araguaia, através do secretário Eloi Calixto, convida a todos que estão em boas condições de saúde para serem doadores. A doação voluntária visa aumentar os estoques no banco de sangue e estimular a coleta regular e voluntária.

“Vale ressaltar que nos períodos próximos a feriados e fim de ano, os estoques diminuem, pois as doações caem bastante, sendo muito importante que as pessoas compareçam para doar”, afirma o secretário de Saúde.

Critérios para a doação

Documentação: Para doar sangue é preciso que você esteja munido de um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista.

Ter entre 18 á 60 anos.

Gozar de uma boa saúde.

Ter peso superior a 50 kg.

Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas que antecedem a doação.

Não estar grávida e nem amamentando.

Não ter tomado vacina no último mês.

Não ter tido febre e nem gripe nos últimos quinze dias.

Doar sangue é um ato de solidariedade ao próximo, venha você também ser um sangue bom.