< id="top" class="post-template-default single single-post postid-3666 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 19 de Julho de 2019

Administração repassa para SEMMA Kit Descentralização doado pelo Governo do Estado de MT.

No dia 20 de Junho foi realizada no Paço Municipal a entrega oficial da Administração para Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) o kit descentralização, com os seguintes itens: Uma moto 0 km, dois micro computadores HP, uma impressora multifuncional, uma trena de fibra de vidro.  Ainda serão entregues a SEMMA dois GPS com câmera integrada, um motor de popa e um barco (voadeira).

A descentralização foi uma luta que iniciou em 2013 e em 2015 se consagrou para que a Secretaria além do papel de orientar e fiscalizar tenha poder de Polícia e possa atuar de modo a penalizar aos infratores, dando direito também a retirada de licenciamento ambiental de álbuns estabelecimentos do município, facilitando assim o trabalho da Equipe para atender da melhor maneira a população.

A entrega contou a Presença da Prefeita JanailzaTaveiraLeite, Vice Prefeito José Divino, Presidente da Câmara  Antônio Miranda, vereadores  Dilson Bezerra, Gesner Biondo, Secretária de Meio Ambiente Andressa Rocha, de Administração Wemes Leite, Finanças Emivaldo Castro, Turismo Alexandre Cardoso e funcionários do Paço Municipal.

A conquista do kit descentralização é de extrema importância para que a Secretaria atenda a demanda do Município, realizando rondas para fiscalizar e inibir a prática de crimes ambientais.

Os kits foram entregue a prefeita Janailza Taveira no dia 05 de junho em Cuiabá, pelo Governador de Mato Grosso, Pedro Taques, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT), na XIV Semana do Meio Ambiente e X Seminário Estadual de Recursos Hídricos, os kits irão equipar as secretarias municipais de Meio Ambiente para que estas possam realizar serviços de gestão ambiental. Entre os equipamentos estão motocicletas, computadores e impressoras multifuncionais. A descentralização dos serviços ambientais integra o projeto Mato Grosso Sustentável, financiado pelo Fundo Amazônia.

O material foi adquirido por meio do Projeto Mato Grosso Sustentável (Fundo Amazônia/BNDES).