< id="top" class="post-template-default single single-post postid-3645 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 23 de Setembro de 2019

Grupo de Gestantes reúne todas as quartas-feiras.

A Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia promove através das Secretarias de Assistência Social e Saúde encontro semanais para as gestantes.

O Grupo de Gestantes surge com a proposta que vai muito além da orientação da fisiologia da gestação, trata-se de uma troca intensa de saberes e experiências na busca do vinculo mãe-bebê como também o fortalecimento do vinculo familiar.

O foco é aproximar as gestantes do pré- natal, torná-las mais seguras, oferecer acolhimento, interação, levantamento das demandas e das dúvidas, desmitificação de crenças e mitos, aproximá-las da experiência do parto, reconhecimento de possibilidades, fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida.

Os encontros ocorrem todas as quartas-feiras no CRAS a partir das 14:00 horas.

OBJETIVO GERAL: Fortalecer a função protetiva da família de acordo com o PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

– Acompanhar as gestantes oferecendo orientações e informações, que venham contribuir para a diminuição da mortalidade materna e neonatal;

-Valorizar ações voltadas para a humanização da Assistência ao Pré- Natal, parto e nascimento;

– Motivar a realização das consultas de pré-natal;

– Encaminhar para a rede de serviços do município;

– Oferecer cursos para as gestantes os quais propiciam também a melhora noenxoval do bebe e na renda familiar;

– Orientar sobre o aleitamento materno, parto,cuidados com o bebe, planejamento familiar, vacinas, doenças sexualmente transmissíveis, nutrição;