< id="top" class="post-template-default single single-post postid-3642 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 25 de Março de 2019

Secretaria Municipal de Agricultura ajuda produtores rurais a estocar Silo para garantir a alimentação do rebanho leiteiro.

A Secretaria Municipal de Agricultura, representada pelo servidor Sergio Souza, esteve na propriedade do Sr. Vital da Gama Marinho P.A Dom Pedro durante três dias com uma ensiladeira acoplada ao trator  para colheita de milho com capim-mombaça para silagem.

Esse silo tem como objetivo garantir a  alimentação de qualidade para o rebanho leiteiro durante o período mais critico de estiagem, que vai de Agosto a Outubro, garantindo assim produção de leite e a renda familiar. O Sr. Vital fez parceria com mais dois produtores que juntos prepararam o solo e  adquiriram as sementes e fizeram a colheita e agora irão partilhar o produto final.

De acordo com o Secretário de Agricultura do município  Gerson Alves  a patrulha consiste em oportunizar pequenos e médios produtores a estocar silo em suas propriedades, para que nos momentos das trocas de estações, ou nas entressafras, períodos onde há falta de pastos, os gados de leite e de corte tenham alimentos nutritivos.