< id="top" class="post-template-default single single-post postid-3522 single-format-standard">
quarta-feira , 23 Maio 2018

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 23 de Maio de 2018

Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Criança e do Adolescente (SCFV), participam da troca de faixa de Karatê.

Cerca de 30 crianças de  baixa renda participaram  no ultimo sábado (07/04) da troca de faixas das aulas de karatê ministradas pelo Sensei Adalberto Rodrigues do Serviço de Convivência e  Fortalecimento de Vínculo da Criança e do Adolescente (SCFV), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.                A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes Municipal e contou com a participação de todos os alunos que receberam suas graduações, faixas.                        A prefeita Janailza Taveira Leite, participou do evento e parabenizou o Sensei Adalberto e todos os alunos e ressaltou  que o esporte é muito importante na formação das crianças, adolescentes, jovens e até mesmo adultos.                                                    Já a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social; Rosinéia dos Santos Milhomem  Lima parabenizou o Sensei Adalberto e em especial os alunos do Serviço de Convivência e  Fortalecimento de Vínculo da Criança e do Adolescente (SCFV), o projeto conta com cerca de 30 crianças de baixa renda, que sempre tiveram vontade de praticar esporte, mas não têm condições de pagar uma academia. O Projeto SCFV é assistido por programas Sociais, com apoio da Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia. “Fico muito feliz porque os alunos participaram do exame de troca de faixa, demonstrando força, técnicas, disciplina, coordenação motora, velocidade, além de educação e determinação”, disse Rosinéia.

Para o Sensei Adalberto, o melhor de tudo foi ver o sorriso e a felicidade de cada um dos karatecas. “Acompanhamos todo o processo de preparação. Obrigado a todos os envolvidos e a todos os apoiadores”, finaliza o Sensei.

Além do Sensei Adalberto Rodrigues o evento contou com as participações de Matheus Noya, Zé Silva e do Mestre maior da Federação; Sensei Paulo Sérgio de Água Boa – MT.

A cerimônia de troca de faixas contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Antonio Miranda, do Secretário de Administração Wemes Leite e  várias outras autoridades e teve na platéia  pais e responsáveis que, além de tirarem inúmeras fotos, também participaram colocando as novas faixas alcançadas pelos filhos.