< id="top" class="post-template-default single single-post postid-3143 single-format-standard">
sexta-feira , 19 Janeiro 2018

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 19 de Janeiro de 2018

Prefeitura entrega 40 unidades do programa minha casa, minha vida em São Félix do Araguaia

Na última terça-feira (12) quarenta famílias beneficiárias das  casas do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal receberam as chaves de suas moradias, localizadas no Setor Parque Amazonas (Iraque). Durante o ato, marcado por muita alegria, era visível a emoção não apenas no rosto das famílias que recebiam suas chaves, mas também de grande parte dos convidados que acompanhou a entrega.

A Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social; Rosinéia dos Santos Milhomem Lima salientou que é muito gratificante ver essas famílias recebendo as chaves de suas casas que irão trazer um novo momento para elas. “É muito satisfatório entregarmos mais esse residencial para a população de São Félix do Araguaia. Desejamos que todas sejam muito felizes em seus novos lares”, concluiu a secretária.

“Esse momento é extremamente feliz. Mais do que uma casa, essa entrega representa a dignidade para essas famílias que por muito tempo viveram o drama do aluguel e muitas enfrentaram grandes dificuldades em buscar um local para morar com suas famílias, chegou na hora certa, é um maravilhoso presente de natal para essas famílias”, destacou a prefeita Janailza Taveira Leite.

O Presidente do Legislativo; vereador Antonio Miranda, falou sobre a importância do momento e de sua satisfação em estar presente na cerimônia, já que essas residências são as primeiras moradias entregues do Programa Minha Casa Minha Vida. “A celebração da conquista do sonho da casa própria ganhou uma energia ainda mais intensa, em virtude do clima de Natal. Desejou um feliz Natal a todos são-felicenses, em especial aos moradores contemplados com as suas moradias no Parque Amazonas.

Também participaram do ato de entrega das moradias o Secretário de Administração Wemes Pereira Leite, Secretário de Agricultura Gerson Alves, Assessor Jurídico da Prefeitura Dr. Marcos Miranda, Vereadores: Rita Gomes, Dilson Bezerra, Patrícia Paiva, Gesner Biondo e Emerson Giraldeli.

Requisitos necessários para enquadramento dos beneficiários:

I – o beneficiário não seja proprietário ou promitente comprador de imóvel residencial ou detentor de financiamento habitacional em qualquer localidade do país;

II – o beneficiário não tenha recebido benefício de natureza habitacional oriundo de recursos orçamentários da União, do FAR, do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) ou de descontos habitacionais concedidos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).