< id="top" class="post-template-default single single-post postid-2867 single-format-standard">
quinta-feira , 19 outubro 2017

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 19 de Outubro de 2017

Prefeitura de São Félix do Araguaia começa emitir Carteira de Trabalho Digital

A Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia começou emitir o modelo digital da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A nova versão, que além de mais robusta, segura, minimiza os riscos de fraudes e pode ser solicitada pelo cidadão na sede da Prefeitura das 12:00 as 18:00 horas.

“Com a nova CTPS todas as informações estão interligadas. Assim, não é apenas um documento que faz referência ao trabalho, mas a toda vida profissional do cidadão e muito mais seguro que a versão anterior, evitando-se fraudes e outros riscos”

Entre as vantagens da nova CTPS digital está a redução no prazo para emissão do documento: de em média 30 dias passa para cerca de 15 dias. Isto porque todo o preenchimento ocorre de forma digital e não mais manual. Conseqüentemente, tornando mais célere a entrega física do documento ao cidadão toda solicitação e preenchimento dos documentos necessários são realizados de forma digital, bem como a foto do registro.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, a agilidade na geração da nova CTPS Digital é possível graças à integração do sistema de emissão com o sistema de validação do PIS na Caixa Econômica Federal.