< id="top" class="post-template-default single single-post postid-2498 single-format-standard">
sábado , 16 dezembro 2017

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 16 de Dezembro de 2017

Prefeita Janailza Taveira Leite participa da 1º marcha de prefeitos e vereadores a capital Cuiabá.

A Prefeita de São Félix do Araguaia – MT Janailza Taveira Leite acompanhada do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Antônio Miranda, dos Vereadores Cida Brandão, João Neto, Gesner Biondo e Ademar Paranhos  dos Secretários Wemes Leite Administração e Rosinéia Milhomem da Assistência Social participaram da 1ª Marcha a Cuiabá de Prefeitos e Vereadores, organizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e pela União da Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) com o apoio da Assembleia Legislativa.

A Marcha reúniu Prefeitos e Vereadores de todo o estado, além de representantes dos poderes constituídos, entidades, instituições, entre outras autoridades.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, traçou um panorama das dificuldades das administrações municipais, principalmente causadas pela falta de autonomia financeira. Fraga afirmou que os municípios recebem recursos insuficientes para atender demandas básicas, como o transporte escolar e a merenda escolar, além de vários programas sociais que o governo federal cria e repassa a responsabilidade de execução para os municípios

Outro ponto no evento foi a audiência pública para discutir as mudanças da Lei Kandir e o Fundo de Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX). O Projeto de Lei nº 288/2016, que propõe a compensação integral aos Estados e Municípios das perdas das receita causadas pela desoneração das exportações estabelecidas pela Lei Kandir – de autoria do senador Wellington Fagundes, é uma das expectativas da classe política e social do Estado para alavancar a arrecadação.