< id="top" class="post-template-default single single-post postid-2401 single-format-standard">
domingo , 20 agosto 2017

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 20 de Agosto de 2017

"Escrevendo uma nova história" ADM 2017-2020
Ultimas Noticias

A PEDIDO DE UM PACIENTE EQUIPE DO CAPS PROMOVE FESTA JUNINA.

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial Norte Araguaia Karaja, realizou nesta quinta feira dia 22 de junho a 1ª quadrilha no CAPS sugerido por uma paciente a equipe aderiu ao evento que foi realizado com a participação de pacientes, familiares e equipe técnica com o objetivo de fortalecer vinculo e resgatar a autoestima.

A quadrilha aconteceu no prédio onde funciona as atividades e atendimentos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)   a manhã foi de muita música, alegria e uma animada quadrilha. Pacientes e funcionários participaram da dança típica.

A Psicóloga Luciana Nasciutti Curado lembra da tamanha importância do trabalho do CAPS também sendo representado em eventos festivos e momentos de inclusão social.

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial é um programa do Ministério da Saúde que faz parte da Rede de Atenção da Saúde Mental, possui caráter aberto e comunitário realizando atendimento a indivíduos com transtornos mentais graves e persistentes a pessoa com sofrimento ou transtornos mentais em geral sem excluir aqueles decorrentes do uso de álcool e outras drogas.