< id="top" class="post-template-default single single-post postid-1803 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 27 de Junho de 2017

Prefeita se reúne com Deputado Federal Carlos Bezerra e protocola o pedido de uma Aeronave para o CISA.

A Prefeita Municipal e Presidente do Consorcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia CISA,  Janailza Taveira Leite o Vice Prefeito José Divino e o Secretário de Administração Wemes Leite estiveram na tarde deste domingo 02 de Abril  reunido com o  Deputado Federal Carlos Bezerra, a pauta da reunião foi protocolar o projeto de aquisição de uma  aeronave para o Consorcio Intermunicipal de saúde do Araguaia CISA. Em virtude da dimensão territorial do estado de Mato Grosso a transferência de pacientes utilizando o transporte aéreo tem sido de extrema necessidade considerando a rapidez com que se percorre grandes distância em pouco espaço de tempo.

Os pacientes em sua totalidade partem  do município sede do Consorcio que esta á 1.159 Km da capital, o que em uma aeronave de pequeno porte se gasta em média de 04 horas de vôo.

As despesas de Transporte aéreo tem sido um ato recorrente e necessária em virtude das más condições de trafegabilidade das estradas, principalmente na região Norte Araguaia  onde boa parte das mesmas ainda não são pavimentadas, o que tem levado de forma considerável as despesas com a saúde publica dos municípios.