< id="top" class="post-template-default single single-post postid-17808 single-format-standard">
sexta-feira , 9 dezembro 2022

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 09 de Dezembro de 2022

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024
Ultimas Noticias

Equipe da Secretaria Municipal de Educação participam de reunião com a prefeita Janailza Taveira

A prefeita de São Félix do Araguaia MT, Janailza Taveira, participou na manhã de ontem (21), da apresentação dos índices educacionais do primeiro 1º, 2º e 3º bimestre das escolas que compõem a rede municipal de ensino.

Durante a apresentação, a prefeita Janailza Taveira, juntamente com os gestores e profissionais da educação, assistiram apresentação feita pela assessora pedagógica e coordenadora Municipal do Programa Alfabetiza MT, Aclécia Cavalcante.

As Escolas Municipais de São Félix do Araguaia estão participando do Programa Alfabetiza MT onde os alunos e professores tem acesso ao material didático complementar, além de acompanhamento pedagógico das unidades de ensino, a política educacional permite o monitoramento dos indicadores de aprendizagem para reforçar os estudos, que foram de alguma forma prejudicados durante a pandemia da Covid-19 em 2020 e 2021.

O Alfabetiza MT é inspirado no Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) do Ceará. Implantada há 14 anos, a iniciativa foi a responsável em elevar os índices de alfabetização entre os estudantes.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação a prefeitura municipal ofereceu também formação de professores e gestores, orientações curriculares entre outras ações com orientação da Quality Assessoria Educacional.

Durante as apresentações foi apresentado os resultados obtidos nos 3 primeiros bimestres do ano letivo, com os índices positivos nas turmas do 1º ao 9º ano.

“Ficamos felizes em receber dados com resultados positivos; é gratificante saber que os investimentos na educação estão tendo retorno, sabemos que ainda há muito a ser melhorado, mas estamos caminhando para cada vez mais qualificar nossos educadores e oferecer melhor qualidade de ensino aos nossos alunos”, ressaltou a prefeita Janailza Taveira.

Exemplos de índices apresentados: 3º bimestre

1º ano

Português – 60% – acima da média

Matemática – 36,7 – suficiente

2º ano

Português – 75% – acima da média

Matemática – 50,34% – suficiente

Além da prefeita Janailza Taveira, participaram da reunião os vereadores Américo Alves – presidente e Jusmar Alves, secretária municipal de educação – Débora Kátia, Aclécia Amorim – assessora pedagógica e coordenadora municipal do Programa Alfabetiza MT; Procurador Jurídico do Município – Dr. Danilo Shembek Souza, Marcelino de  Fáveri – controlador interno e os servidores, Carmem Aguiar, Lurdes Jorge, Ricardo de Cubas, Pastor Paulo.

 

/wp-admin/widgets.php
pg slot