< id="top" class="post-template-default single single-post postid-17413 single-format-standard">
quinta-feira , 29 setembro 2022

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 29 de Setembro de 2022

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

PREFEITA RECEBE REPRESENTANTES DA ADRA

A prefeita Janailza Taveira, recebeu na manhã de hoje (21) em seu gabinete, representantes da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA)  para formalizar a parceria entre a Prefeitura Municipal e a ADRA, sobre o Projeto Garotas Brtilhantes.

A ADRA é uma Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia que está presente em mais de 130 países.

Em São Félix do Araguaia será desenvolvido o Projeto Garotas Brilhantes, objetivando atender adolescentes de 14 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. O projeto tem o intuito de priorizar a primeira infância e valorizar o empoderamento de meninas no município. Nesse primeiro momento serão atendidas 40 meninas e o projeto terá duração até dezembro de 2022.

Por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação serão oferecidos palestras educativas, acompanhamentos psicológicos entre outras ações durante o desenvolvimento do Projeto.

Estiveram com a prefeita Janailza Taveira, os representantes da ADRA, Leandro Reis e Rafaela Roos, secretária de saúde Rosane de Faria Maciel, servidor da secretaria municipal de assistência social  Berilo Parente, professora Lourdes Jorge da secretaria municipal de educação e a servidora Eurídes Luz, articuladora do Selo Unicef.