< id="top" class="post-template-default single single-post postid-17329 single-format-standard">
quinta-feira , 29 setembro 2022

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 29 de Setembro de 2022

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

Prefeitura de São Félix do Araguaia realiza Desfile Cívico de 7 de setembro

A Prefeitura de São Félix do Araguaia – MT, por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta quarta-feira, o Desfile Cívico de 07 de Setembro em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil.

O desfile contou com apresentações dos alunos da Creche Municipal Dona Elza/Dona Tunica, Escolas Municipais de Educação Básica do Campo de Pontinópolis, Vila São Sebastião e Nova Suiá, Escola de Educação Básica Alberto Nunes da Silveira de Espigão do Leste, Escolas Estadual e Particular, Alunos do ensino superior do curso de ciências contábeis, Indígenas das etnias Xavantes e Kaiabis, Forças de Segurança e Secretarias Municipais que abordaram diversos temas e apresentações dos projetos desenvolvidos na comunidade local.

O Ato Cívico de 07 de Setembro foi conduzido em especial pela Banda Marcial Municipal durante todo trajeto sob a regência dos maestros Claudio Galdiole e Diogo Ribeiro.

Durante pronunciamento oficial, realizado na manhã de ontem (7) em frente ao Paço Municipal, a prefeita Janailza Taveira reafirmou o compromisso da administração municipal com o planejamento estratégico das ações da Prefeitura, a participação popular, a assistência social, a melhoria da infraestrutura da cidade e ressaltou a importância de comemorar o bicentenário da independência do Brasil.

Para a prefeita Janailza Taveira, o momento é importante para que todos possam relembrar o passado, a história do Brasil e reconhecer os valores, reafirmando o compromisso com a liberdade.

A secretária de educação e cultura Débora Kátia agradeceu aos servidores e participantes que se envolveram nas apresentações e na organização do 07 de Setembro.

“Sou muito grata por contar com o engajamento e a participação de cada munícipe que está aqui hoje”, ressaltou Débora Kátia.

Para o vereador Dilson Bezerra comemorar a independência do Brasil é sempre motivo de festa.

Em sua fala, Dilson Bezerra parabenizou os organizadores do evento e em especial os participantes que fizeram bonito pelas ruas e avenidas de São Félix do Araguaia.

O Desfile de 07 de Setembro em São Félix do Araguaia MT teve início na Praça Luara Taveira Leite e seguiu pelas avenidas Severiano Neves, Araguaia encerrrando em frente o Paço Municipal onde aconteceu o Ato Cívico com hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional, Hino da Independência e apresentações culturais com a participação dos idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade, das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Karatê, Conjunto Geração Eleita da Igreja Assembléia de Deus Ciadseta e das etnias Xavantes e Kaiabis.

Participaram do evento, a prefeita Janailza Taveira, o vice prefeito Eurípedes Tavares, Secretários Municipais, Vereadores Rita Gomes, Patrícia Paiva, Dilson Bezerra, Enes Reis, Servidores Públicos, Representantes de instituições locais e a comunidade São-felixcense.