< id="top" class="post-template-default single single-post postid-17302 single-format-standard">
quinta-feira , 29 setembro 2022

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 29 de Setembro de 2022

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024
Ultimas Noticias

SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA – MT RECEBE ETAPA DO RALLY DOS SERTÕES

A Caravana do maior Rally do mundo o Sertões chegou em São Félix do Araguaia – MT  nesta quinta-feira 01.09. A largada oficial ocorreu no último no último sábado (27), em Foz do Iguaçu (PR), passando por Umuarama (PR),  Presidente Prudente (SP), Campo Grande e Costa Rica – MS, Barra do Garças e São Félix do Araguaia – MT  que foi sede da 7ª etapa da competição mais tradicional do País. Os competidores foram recepcionados pela prefeita Janailza Taveira, autoridades municipais e a população numa mega estrutura montada no ginásio de esportes.

Além da emocionante competição uma das maiores do mundo na categoria, o evento envolveu toda a população, inclusive na parte cultural com apresentação de dança indígena da etnia Karajá.

Em São Félix do Araguaia, que recebeu  a 7ª etapa do rally, estudantes da rede municipal e estadual de ensino participaram de um concurso cultural que mostra visões das crianças sobre o rally mais tradicional das Américas.

O objetivo do concurso foi engajar e informar as crianças da região através de redações e desenhos sobre a passagem do Rally dos Sertões pela cidade, no ano do Bicentenário da Independência do Brasil.

A premiação aconteceu no Ginásio de Esporte, com a presença da comunidade escolar e sociedade onde os dois primeiros colocados de cada categoria ganharam da equipe do rally, medalha, troféu, brinquedo e também, brinde da secretaria municipal de Educação.

Os vencedores da categoria redação foram os estudantes: João Lucas Evangelista da Cruz – Estudante do 7º ano B da Escola Estadual Severiano Neves e Gustavo de Souza Santos. Estudante do 9º ano da Escola Municipal Básica do Campo Nova Suiá.

Isabela Carneiro de Oliveira, estudante do 2º ano B da Creche Dona Elza/Dona Túnica e Sofia Duarte Souza, estudante do 4º ano da Escola Municipal Básica do Campo de Pontinópolis extensão Osvaldo Borges foram as vencedoras na modalidade desenho.

Ainda dentro da programação do rally dos sertões no município, aconteceu o concurso de gastronomia, organizado pelo Sebrae com o objetivo de promover, valorizar e divulgar o sabor típico da culinária das regiões da rota do Rally.

São Félix do Araguaia contou com a participação dos restaurante Solar das Águas e da lanchonete Espetiscos onde cada estabelecimento teve o desafio de elaborar um prato, que representasse o sabor da região, utilizando ingredientes locais e que representasse a culinária local.

Com 308 votos no total, o escolhido pela maioria foi o restaurante Solar das Águas que apresentou o prato Pirarucu a parmegiana ficando o prato feijão tropeiro da Daiane da lanchonete Espetiscos em segundo lugar.

O evento contou com a presença da prefeita Janailza Taveira que agradeceu a participação do município na rota do rally e destacou o potencial turístico da região.