< id="top" class="post-template-default single single-post postid-16968 single-format-standard">
terça-feira , 16 agosto 2022

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 16 de Agosto de 2022

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

Prefeita Janailza recebe a visita de Vereadores em seu gabinete

Na manhã desta segunda-feira (18), a prefeita Janailza Taveira, recebeu em seu gabinete, os vereadores Américo Alves (presidente), Jusmar Alves, Rita Gomes, Enes do Sindicato e Dilson Bezerra para ouvir as demandas apresentadas pelos edis.

Durante a reunião os vereadores solicitaram à prefeita Janailza ajuda do executivo para a construção do barracão do Sindicato dos Servidores Municipais para que em breve o mesmo seja utilizado por todos e também a reforma dos parquinhos infantis das praças da cidade.

Entre outras demandas, os vereadores mostraram a necessidade de patrolamento da BR 242 entre Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia MT, principalmente nesse período em que o movimento de veículos está ainda mais intenso, onde, segundo a gestora Janailza, o trabalho será iniciado imediatamente de São Félix do Araguaia sentido Xavantin e em parceria com o município vizinho de Alto Boa Vista sentido Xavantin.

Por meio da solicitação do vereador Dilson Bezerra, a empresa Rio Novo também irá contribuir com a doação de óleo diesel para a manutenção da rodovia, visto que os ônibus aumentaram consideravelmente as viagens para a região.

Sobre a finalização da rotatória do encontro da avenida Dom Pedro Casadáliga e avenida Lagoa, Janailza Taveira informou que em breve a obra será concluída e que o problema da poeira está bastante amenizado no local, mas, assim que as máquinas concluírem o asfalto dos bairros, a obra será finalizada.

A representante do poder executivo, ressaltou que o trabalho de iluminação na sede do município está sendo realizado a todo vapor e que em breve os distritos também serão contemplados com as trocas e instalações de iluminação pública.

Na oportunidade, os vereadores aproveitaram para agradecer a prefeita pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, principalmente pela pavimentação asfáltica que está alcançando grande parte da cidade.

“É nosso papel reivindicar, cobrar, fiscalizar, mas também sabemos reconhecer o trabalho que está sendo realizado, o Hospital Municipal João Abreu Luz, por exemplo, tem prestado um excelente atendimento aos usuários”, pontuou o presidente da Câmara Municipal, vereador Américo Alves.

Já o vereador Enes do Sindicato, agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal na realização do dia de campo, realizado recentemente pelo Sindicato Rural e solicitou a cedência de uma máquina pá carregadeira para ser utilizada em 02 dias de aulas práticas ministradas pelo SENAR-MT, por meio do Sindicato Rural e foi prontamente atendido pela prefeita o que irá auxiliar no aprendizado da turma, principalmente dos jovens que vão adentrar ao mercado de trabalho.

Para a prefeita, a reunião foi positiva pois além de ouvir as demandas apresentadas pelos representantes da Casa de Leis, foi possível esclarecer dúvidas e mostrar soluções para resolver problemas apresentados.

“Reuniões assim são bastante produtivas e é a prova concreta que executivo e legislativo trabalhando juntos, quem ganha é o município”, ressaltou a prefeita Janailza Taveira.

Também esteve presente na reunião o chefe de gabinete sr. Miguel Milhomem.