< id="top" class="post-template-default single single-post postid-16908 single-format-standard">
terça-feira , 16 agosto 2022

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 16 de Agosto de 2022

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

PROGRAMA ALFABETIZA MT INICIA MAIS UMA ETAPA EM SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA

Com apoio da Prefeitura de São Félix do Araguaia a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município  vem dando sequência dos encontros de formação do Programa Alfabetiza MT.

Atualmente, está acontecendo mais uma etapa de formação presencial de docentes das turmas do  1º e 2º ano do ensino fundamental da rede pública atuam no município.

O Alfabetiza MT é um programa de alfabetização na idade certa, implementado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação/SEDUC e aderido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Félix do Araguaia e tem o objetivo de garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até o 2º ano do Ensino Fundamental.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de São Félix do Araguaia, Débora Kátia entende que a educação precisa ser vista como prioridade de fato, e não apenas no discurso. Quando for o caso, é necessário reconhecer.