< id="top" class="post-template-default single single-post postid-1684 single-format-standard">
segunda-feira , 20 novembro 2017

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 20 de Novembro de 2017

Formação para as Equipes Coordenadoras e Técnicas para ao Monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação.

O Plano Municipal de Educação é um planejamento da educação de cada município que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos.

Após a aprovação do Plano de Educação, muito ainda precisa ser feito para que suas metas e estratégias virem realidade nos próximos dez anos. Tanto que os municípios necessitam de assessoria para  estabelecer um acompanhamento anual do que está previsto no PME.

O município de São Félix fez seu Plano e possui  um diagnóstico da educação municipal. A secretária Dinalva Ribeiro da Silva defende a continuidade de um monitoramento sistemático e destaca a necessidade de realização de um processo participativo ao verificar se as metas e estratégias do Plano estão sendo cumpridas. “É preciso verificar de modo sistemático para que o acompanhamento não fique só na mão de gestores que podem orientar o plano como uma política de governo e  sim uma discussão e planejamento pela comunidade e sociedade civil”, afirma a Secretária.

Municípios participantes São Félix do Araguaia, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Luciara,  Alto Boa Vista e Bom Jesus do Araguaia.

Professora Formadora e Avaliadora Educacional: Maria Salete da Silva Seba da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).