< id="top" class="post-template-default single single-post postid-15159 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 22 de Janeiro de 2022

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

Prefeitura de São Félix do Araguaia realiza Campanha de doação de sangue nos dias 06, 07 e 08 de dezembro

Nos dias 06, 07 e 08 de dezembro (segunda, terça e quarta-feira), a Prefeitura de São Félix do Araguaia através da Secretaria Municipal de Saúde promove a campanha de doação de sangue.

Podem doar sangue, pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Uma pessoa adulta tem, em média, 5 litros de sangue. Em cada doação, o máximo de sangue retirado é de 450 ml. Uma única doação pode salvar até quatro vidas.

A doação será no PSF Rural em frente o Ginásio de Esportes, na segunda e terça-feira das 8h às 11h e das 14h às 17h, e na quarta-feira das 8h às 11h. É obrigatório o uso de máscara. Doe Sangue, Salve Vidas.