< id="top" class="post-template-default single single-post postid-15141 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 22 de Janeiro de 2022

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

Expedição Araguaia – Xingu chega nesta terça-feira dia 30 em São Félix do Araguaia

A 3ª Edição da Expedição Araguaia – Xingu, chega nesta terça-feira dia (30), em São Félix do Araguaia, oferecendo vários serviços para a população que serão prestados na Escola Estadual Hilda Rocha, no centro da cidade das 08:30 às 17:00h, horário de Brasília.

O objetivo da Expedição Araguaia é oferecer aos moradores serviços de saúde, cidadania e justiça, como registro tardio, resolução de conflitos sociais, consultas médicas, entre as quais oftalmológicas, tratamento odontológico, vacinas, documentação, além de estimular nos cidadãos a consciência ambiental.

A projeto é promovido em parceria com inúmeras instituições, como o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio principalmente da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), e prefeituras locais. Também são parceiros o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública, Bombeiros, PM, INSS, Energisa, Politec, Senar e Juvam, entre outros. A Setas, por exemplo, fará a doação de cestas básicas e cobertores que serão entregues a população atendida.

“A expedição mostra um Poder Judiciário diferente, presente e levando soluções a cada situação e necessidade para aqueles que serão atendidos. A parceria é fundamental para o sucesso da expedição, são mais de 60 instituições juntas nesse trabalho”, destaca o juiz coordenador da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho (Dr Toni).

Nesta edição mais de 100 profissionais das entidades e voluntários estão envolvidos. A Prefeitura de São Félix do Araguaia, está dando todo apoio necessário para  que a Expedição seja realizada  com  êxito.