< id="top" class="post-template-default single single-post postid-15064 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 07 de Dezembro de 2021

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

Prefeita de São Félix do Araguaia Janailza Taveira cumpre agenda em Cuiabá

A Prefeita Janailza Taveira, está cumprindo agenda em Cuiabá, tratando de assuntos de interesse do município, na quarta-feira (24) ela esteve com o Governador Mauro Mendes e com o Presidente da Assembléia Legislativa Deputado Max Russi, onde o Governador anunciou a licitação do projeto de pavimentação da MT-100, ligando a sede do Município de São Félix do Araguaia a Novo Santo Antônio. Além da pavimentação da rodovia o Governador também anunciou que o projeto da Orla já está sendo concluído e logo será licitado, participaram do encontro também os vereadores; Jusmar Alves e Irmã Ana representando o Legislativo Municipal.

O Governador Mauro Mendes firmou compromisso nas redes sociais. “Meus amigos, vamos fazer asfalto novo em 90 Km da MT-100 que liga São Félix do Araguaia até Novo Santo Antônio. Essa é uma obra esperada há décadas pela região, já que até hoje esse trecho entre os municípios não é pavimentado e nas próximas semanas, vamos publicar a licitação para contratar o projeto dessa importante rodovia.

Além disso estamos finalizando o projeto da orla na beira do Rio Araguaia. Assim que ele for aprovado , também iremos licitá-lo. A expectativa é que a publicação ocorra ainda  em dezembro.

Na nossa gestão, o Vale do Araguaia tem recebido grandes investimentos do Estado e hoje é um verdadeiro Vale da Prosperidade!

Sobre a pavimentação da MT-100, a Prefeita Janailza destacou que essa obra é aguardada há décadas, pois o município não tem nenhum acesso por pavimentação e a população sofre muito por não ter uma estrada decente.

“Esperamos com muita satisfação e ansiedade por esse momento. Fico muito feliz que o governador Mauro Mendes nos atendeu. Vai ser um marco na região, para ir e vir, para a infraestrutura e para o turismo”, disse Janailza Taveira.

Ainda na Capital do Estado, a prefeita Janilza Taveira, participa nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26), do Encontro Municipalista Mato-grossense, primeiro evento presencial com a participação dos gestores que assumiram em janeiro deste ano. O Encontro será realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios   – AMM que anualmente reúne os prefeitos para debater projetos de interesse das administrações municipais. Tradicionalmente o evento é realizado no primeiro semestre, porém este ano foi adiado devido às restrições impostas pela pandemia.

1º DIA – 25/11

Abertura do Encontro Municipalista aos Prefeitos e Prefeitas

2º DIA – 26/11

08h30 (40min) – Cerimônia de Abertura Oficial do Encontro de Prefeitos Mato-grossenses – Compromisso para uma Gestão Eficaz.

09h10 (30min) – Bandeiras Municipalistas no Congresso Nacional defendidas pela Confederação Nacional dos Municípios CNM

Palestrante: (Vídeo-transmissão) Paulo Ziulkoski

Mediador: Neurilan Fraga

09h40 (40min) – Transferências e Financiamento de Obras Públicas para os Municípios Mato-grossenses & Processo de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso

Palestrante: Vice-Presidente Nacional para o Agronegócio – Renato Luiz Bellinetti Naegele, o Superintendente Nacional de Estados e Municípios – Sandro Jacobsen Grando e o Diretor Nacional de Governo – Paulo Bouças

Mediador: Oberti Finger – Superintendente de Varejo do Banco do Brasil no Estado de Mato Grosso

10h20 (40min) – Projetos e Financiamento do Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal

Palestrante: Diretora Nacional do Departamento de Produção Habitacional da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Tereza Paulino.

Mediador:

11h00 (40min) – Transferências e Financiamento de Programas Habitacionais, de Crédito e saneamento para os Municípios Mato-grossenses

Palestrante: Superintendente da CAIXA-MT, Daiana Mabel da Silva Sarda

12h00 – Almoço Livre

14h00 (40min) – Desafios do Marco Legal do Saneamento (Resíduos Sólidos, Água e Esgoto)

Palestrante: Diretor Nacional do Depto. de Engenharia de Saúde Pública – Jonas Moura de Araújo

Mediador: Superintendente da FUNASA-MT – Francisco Holanildo

14h40 (40min) – Um Tribunal de Contas Municipalista – Ações do TCE que fortalecem a Gestão Municipal de Mato Grosso

Palestrante: Conselheiro Antonio Joaquim

Mediador: Presidente da AMM – Neurilan Fraga

15h30 (20min) – Coffe Breack

15h50 (40min) – Emendas Parlamentares em Mato Grosso – recursos que ajudam a promover o desenvolvimento.

Palestrante: Presidente da Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso – Deputado Estadual Max Russi

16h30 (40min) – Pauta Municipalista Estadual

Discussão do Valor para o Transporte Escolar;