< id="top" class="post-template-default single single-post postid-15042 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 07 de Dezembro de 2021

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

Prefeitura de São Félix do Araguaia – MT inaugura moderna Praça no centro da Cidade

São Félix do Araguaia – MT, passa a contar agora com mais um novo espaço de convivência e lazer. A prefeitura inaugurou na tarde desta sexta-feira (19), a Praça da Bíblia, no centro da cidade mais uma obra urbanística para deixar São Félix do Araguaia mais bonita e melhor de se viver,  o novo Cartão Postal do município a praça passou por uma grande reforma, ampliação e revitalização, o espaço ficou mais aconchegante e está pronto para receber a população são-félixcense. A renovação da praça tem o objetivo de proporcionar bem estar e oferecer espaços atrativos para a população.

A Praça da Bíblia é uma praça equipada, moderna e que agrega equipamentos de arte, lazer, cultura, esporte e convivência, melhorando o cenário e enriquecendo o histórico centro da cidade.

A obra foi executada com recursos oriundos do convênio  nº 873033/2018/MTUR/CAIXA e contrapartida do Município o valor estimado da obra foi de R$ 771.199,23 (setecentos e setenta e um mil cento e noventa e nove reais e vinte e três centavos).

A solenidade foi iniciada com momento de oração com a Comunidade religiosa em frente ao letreiro da Praça, ministrada pelo Presidente do Conselho de Pastores da cidade, Pastor Paulo da Igreja Assembléia de Deus Madureira.

O Deputado Federal Nelson Barbudo que veio prestigiar a inauguração da praça  e participar do ato da entrega das máquinas, 3 patrol’s e 1 PC que está prestes a chegar na cidade, elogiou o trabalho da prefeita, frisando que ela tem trabalhado muito pela cidade, que basta chegar em São Félix para vê as mudanças que a administração dela tem feito. Muitos prefeitos estão admirando o trabalho de Janailza Taveira e a população é a mais beneficiada com esse trabalho, finalizou o deputado.

Em sua fala a prefeita agradeceu a presença do Deputado Federal Nelson Barbudo, citou e agradeceu o Governador do Estado Mauro Mendes, Senador da República Wellington Fagundes e os demais do estado, Deputados Federais Dr. Leonardo e Carlos Bezerra e toda bancada Federal e a Assembléia Legislativa Estadual, pelas emendas e parcerias pelo desenvolvimento de São Félix do Araguaia.

A prefeita destacou que a gestão vai continuar surpreendendo os são-félixcenses com obras que valorizam o município, tanto urbanisticamente, quanto do ponto de vista turístico, como é o caso da Praça da Bíblia. “Dia de grande realização em São Félix do Araguaia-MT, a inauguração da Praça da Bíblia com a praça cheia das nossas Famílias e alegria das nossas crianças, mais uma inauguração de um importante espaço de lazer na cidade.” Investir na qualidade de vida da população é uma de nossas prioridades”, finalizou Janailza.

O projeto da praça, foi elaborado pelo Departamento de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, a área foi toda remodelada dando mais opção de lazer à comunidade, compreende um espaço moderno e seguro, com rampa de acesso, bancos modernos, iluminação Led, novos canteiros, pista de skate, playground, academia ao ar livre e um moderno palco para eventos, tudo isso para proporcionar momentos de lazer para as pessoas de todas as idades, além de valorizar e estimular o desenvolvimento de seu entorno, beneficiando moradores, comerciantes e empreendedores locais. A praça conta também com um moderno sistema de monitoramento eletrônico com 10 câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos.

Um grande público compareceu à cerimônia de inauguração da Praça, a  Prefeitura realizou uma grande festa para as crianças com distribuição de brinquedos, picolés e pipocas.

Além da Prefeita Janailza Taveira, a cerimônia  contou com a presença do Deputado Federal Nelson Barbudo, Promotor de Justiça da Comarca Dr. Philipe Alves de Mesquita, vice-prefeito Euripedes Tavares, Presidente da Câmara; Américo Alves, vereadores; Jusmar Alves, Rita Gomes, Enes do Sindicato, Dilson Bezerra, Irmâ Ana, Luis Carlos, Secretários: Wemes Leite; Administração, Chiquinho; Obras, Alexandre Cardoso; Turismo, Andressa Rocha, Meio Ambiente, Leônia Macedo; Assistência Social, Israel Lopes; Agricultura, Nagair Mamedes; Esportes e Lazer, Emivaldo Castro; Finanças, Rosane Maciel; Saúde, Ronildo Luz; Educação e Cultura e servidores da Prefeitura.