< id="top" class="post-template-default single single-post postid-14295 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 07 de Dezembro de 2021

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

Município de São Félix do Araguaia recebe do Governo do Estado 82 toneladas de calcário

A Prefeitura de São Félix do Araguaia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, recebeu nesta quinta-feira (30/09), 82 toneladas de calcário do Governo do estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar que será distribuído entre os  pequenos produtores do Município.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Israel Rodrigues, o calcário será distribuído da seguinte forma, 42 toneladas entre produtores dos Assentamentos Zeca da Doca, Tia Irene e Olaria  e 40 toneladas será destinada aos agricultores do P.A Dom Pedro e servirá como fomento para a agricultura familiar melhorando a produção do campo.

Ao todo o Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, destinou 300 toneladas de calcário ao município de São Félix do Araguaia, que irá beneficiar mais de 100 famílias.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura Israel Rodrigues, que acompanhou a entrega do insumo na manha de quinta-feira com sua equipe da secretaria, este é um auxílio importante para o pequeno produtor.” Com a distribuição do calcário a Prefeitura de São Félix do Araguaia está proporcionando economia ao agricultor dando suporte para que ele possa preparar a terra para colher bons frutos” finalizou o secretário.