< id="top" class="post-template-default single single-post postid-13493 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 23 de Outubro de 2021

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

GOVERNADOR MAURO MENDES VISITA SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA E VAI REFORÇAR AÇÕES PARA ALAVANCAR TURISMO LOCAL

O governador Mauro Mendes visitou os municípios de São Félix do Araguaia e Luciara, neste sábado (24.07), e irá reforçar as ações para alavancar o Turismo local.

Junto de secretários de Estado, deputados estaduais, federais, prefeitos e outras lideranças, o gestor verificou in loco a situação das orlas em ambos os municípios, e também atravessou o Rio Araguaia de barco.

“Viemos aqui para olhar as orlas e fazer investimentos no Turismo. Temos que olhar para esse belíssimo potencial turístico que o Araguaia tem, que fomenta a geração de emprego. Essas cidades já tem uma vocação de Turismo, que é uma das áreas que mais geram emprego em todo o planeta”, afirmou o governador.

Mauro Mendes ressaltou que a região pode crescer e muito em diversas modalidades turísticas, como a pesca esportiva.

“Temos que usar  potencial dos nossos rios para a pesca esportiva. O Araguaia é o novo boom econômico de Mato Grosso. Queremos fazer projetos para explorar o potencial do Rio Araguaia, preservando o meio ambiente. Aqui tem peixe de 1 metro, 1,5 metro. Vem gente do mundo inteiro, gente da Rússia, da Índia pescar aqui”, destacou.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, investir na melhoria da estrutura dessas cidades aumenta a perspectiva de crescimento do Turismo local.

“É uma região com potencial turístico fantástico. Muitas pessoas já vêm a essa região de Luciara, São Félix. O governador veio ver pessoalmente os projetos para esses locais, para que os turistas sejam melhor recebidos, tenham mais conforto, e possam conhecer esse maravilho e pujante rio, e levar daqui boas recordações”, frisou.

O secretário-adjunto de Turismo, Jeferson Moreno, pontuou que o Governo de Mato Grosso já está em andamento com os projetos das orlas, além de ações para qualificar o atendimento ao turista.

“É uma região com potencial muito grande no ecoturismo, no etnoturismo, tem as orlas, a pesca esportiva, que é muito forte. Recebemos aqui gente do Brasil, dos EUA, da Rússia, da Índia e do mundo todo. A nossa ideia é estruturar as orlas. Também estamos desenvolvendo um projeto de capacitação para melhorar o atendimento”, afirmou.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, as ações estruturantes do Governo na região, especialmente as obras de Infraestrutura, também vai ajudar a alavancar o Turismo.

“Nós temos um rio abundante e uma região próspera. Com esses investimentos que o Governo está fazendo e ainda vai fazer, não tenho dúvidas de que o Araguaia vai prosperar ainda mais. Está chegando estrada, desenvolvimento, obra, ação social e muita coisa boa”, sublinhou.

A prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, agradeceu ao governador Mauro Mendes pelas ações realizadas no Araguaia.

“O governador está no lugar certo e na hora certa. A sua equipe está capacitada e comprometida com o desenvolvimento dos municípios. O Araguaia hoje está sendo contemplado com diversas obras. Por onde a comitiva passa deixa obras entregues e em andamento”, disse ela.

Além da visita também foram entregues em cada município 400 cestas básicas, que fazem parte do programa Vem Ser Mais Solidário, liderado pela primeira-dama Virginia Mendes.

Estiveram na visita: O Governador Mauro Mendes e Comitiva, Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Max Russi, Deputados Estaduais: Dr. Eugênio e Nininho, Deputados Federais Neri Gueller e Carlos Bezerra, Secretários de Estado, Mauro Carvalho, Cesar Miranda, Nilton Borgato, Jefferson Moreno, Prefeitos da Região Araguaia: Fábio Farias de Canarana, Adao Nogueira de Novo Santo Antônio, Elson Mará de Serra Nova Dourada, Parassu DE Souza Freitas de Luciara, Thiago de Santa Terezinha, Daniel Do Lago de Porto Alegre do Norte, Dr. Rônio Condão de Confresa, Dr. Sandro Costa de São João José do Xingu, Prefeita Jô de Santa Cruz do Xingu, Prefeito Heno Rodrigues de Formoso do Araguaia – TO, representando o Governador Mauro Carlesse, Vices Prefeitos de Alto Boa Vista Serjão, Arildo Luz de Luciara, Tavares de São Félix do Araguaia, Vereadores e Vereadoras, Lideranças locais e Regionais.

Lucas Rodrigues | Secom-MT