< id="top" class="post-template-default single single-post postid-13063 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 28 de Julho de 2021

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

Prefeita Janailza Taveira cumpre agenda na Capital do Estado

A prefeita Janailza Taveira, esteve em Cuiabá durante toda essa semana, na terça-feira (16) ela esteve na SEDEC com o Secretário de Turismo do estado Jefferson Moreno e equipe, para informações a respeito da Orla/Cais de São Félix do Araguaia.

Segundo informações repassadas a prefeita pela equipe da SEDEC o Projeto está em andamento e aguardando a conclusão para que o mesmo venha a ser validado pelo  Governador do estado, participaram da reunião o Secretário de Turismo do Estado Sr. Jefferrson Moreno e Equipe, Rafaela da SINFRA/SECID, Engenheiro Rui Barbosa, Prefeita Janilza Taveira, Vice Prefeito Radialísta Tavares, Vereador Jusmar Alves, Secretário de Administração e Planejamento; Wemes Leite.

Aproveitando a estadia na Capital do Estado, a prefeita Janilza Taveira, o vice prefeito Tavares, vereador Jusmar Alves e o Secretário de Administração Wemes Leite participaram de outra reunião no MTPAR, com o Secretário Wener Santos, onde foi tratado da iluminação em LED 100% para todos os Municípios do Mato Grosso, segundo a Prefeita este ano antes do seu término a cidade terá iluminação de LED em todos os pontos.

Na manhã de quarta-feira, dia (16), a prefeita Janailza Taveira e os prefeitos  Adão Nogueira, José Maranhão, Elson Mará, Parassú de Souza Freitas e  Mansão participaram de um momento histórico para os Municípios do Araguaia, o  CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SOCIAL E AMBIENTAL DO ARAGUAIA – CIDESAA  – recebeu  um Kit de Máquinas, sendo três patrols, uma PC, e uma Pá Carregadeira, para cuidar das MTs não pavimentadas. A prefeita de São Félix do Araguaia Janailza Taveira, como presidente do Consórcio, representando os prefeitos de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Luciara, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, agradeceu o  Governador Mauro Mendes e toda Equipe do Estado, em nome do Secretário Marcelo de Oliveira da SINFRA, Assembléia Legislativa, Bancada Federal, Prefeituras e Câmaras Municipais de Vereadores por tudo que vem fazendo pelos  Municípios do Araguaia.

Ainda na  quarta-feira,  no período da tarde a prefeita esteve reunida com o Governador MAURO MENDES, no Palácio Paiaguás, e agradeceu mais uma vez a  receptividade e disposição em manter firmes os Projetos e Obras para o Araguaia. A prefeita conversou com o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Max Russi e a Deputada Janaína Riva. A prefeita afirmou que continua a luta pelas pavimentações das MTs 100 ligando São Félix do Araguaia-MT a Luciara e também ligando Novo Santo Antônio a São Félix do Araguaia.

Já na tarde de quinta-feira (17), a Prefeita Janailza Taveira visitou o Gabinete do Deputado Estadual Dr. Eugênio, tratando de uma sessão Itinerante da Assembléia Legislativa de MT, em São Félix do Araguaia no final deste mês para tratar da questão do zoneamento e como forma de valorizar o esporte em São Félix do Araguaia, ele destinou uma  emenda parlamentar no valor de R$ 180 mil reais para construção de um campo de Futebol society. Essa importante demanda teve a participação do ex-vice-prefeito Zé Divino, grande apoiador do esporte e apoio total da Prefeita Janailza Taveira.

Ainda na Capital a Prefeita foi até a SEDEC, onde foi recebida pelo Secretário de Desenvolvimento Cézar Miranda, lá foi tratado de Desenvolvimento Regional e das obras que estão e estarão em breve sendo iniciadas em no Município de São Félix do Araguaia e Região. A prefeita esteve ainda na FUNASA reunida com o Dr Francisco, onde tratou de  recursos e investimentos através de Convênios Federais.

Janailza esteve sempre acompanhada do Vice Prefeito Radialista Tavares, Vereador Jusmar Alves Silva, Secretário de Administração e Planejamento Wemes Leite e do Presidente da Câmara de Vereadores Américo Alves.

No final do dia a Prefeita  visitou a Sede da AMM acompanhando o andamento das ações Municipalistas.