< id="top" class="post-template-default single single-post postid-12143 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 23 de Junho de 2021

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

Prefeitura inaugura Praça Dom Pedro Casaldáliga

São Félix do Araguaia – MT, conta agora com mais um espaço de lazer, foi inaugurada nesta terça-feira (6), a Praça Dom Pedro Casaldáliga, na Vila São José. Devido a pandemia do Coronovírus  a cerimônia de inauguração seguiu todos os protocolos de segurança e com a presença de poucas pessoas, estiveram presentes a prefeita; Janailza Taveira Leite, vice-prefeito; Tavares, vereadores; Enes do Sindicato, Irmã Ana e Luis Carlos, secretários e pessoas da comunidade local.

A nova área tem o objetivo de proporcionar bem estar e oferecer espaços atrativos para a população,  a construção foi  executada com recursos oriundos de convênio  MTUR/CAIXA através de emenda parlamentar destinada pelo ex-Deputado Federal Nilson Leitão e contrapartida do Município. O projeto  da praça foi  executado pelo Departamento de Engenharia da AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios.

A prefeita Janailza Taveira Leite,  agradeceu de forma especial ao ex-deputado Nilson Leitão pela emenda parlamentar para a construção da praça e também ao Deputado Federal Dr. Leonardo.

“Tal obra se deu após requerimento da Prefeita ao Deputado Federal Nilson Leitão em 2018, quando mostrava a ele o que estavam realizando e o que ainda precisava realizar. Ele prontamente destinou uma Emenda Parlamentar via Ministério do Turismo e juntando mais recursos próprios, hoje foi entregue a população. Se não fosse o período de pandemia, com certeza teríamos feito uma festa para as crianças nesta data, mas fica para uma próxima oportunidade e com fé em Deus na IV Edição da Cidade da Criança, se com a graça de Deus todos estiverem vacinados. Agradecimento especial a todas às Secretarias em nome da Câmara Municipal de Vereadores também agradecemos ao Deputado Federal Dr. Leonardo , o qual sempre atuou de forma direta junto ao Ministério do Turismo para liberar as parcelas da obra. Com a graça de Deus, em muito breve iremos pavimentar o setor pelas proximidades da Praça e assim sendo deixando cada vez melhor e valorizando o Bairro Vila São José. Em virtude do Covid19, pedimos desculpas por não ter feito nenhum convite para que a população pudesse participar deste grande evento, o qual contou com a presença dos Servidores que trabalharam na construção, alguns Secretários e parte dos Vereadores”, finalizou Janailza.

Praça

A praça Dom Pedro Casaldáliga, conta com um ambiente aconchegante com rampa de acesso, iluminação moderna, paisagismo completo, pergolado de madeira, calçadas, lixeiras, bancos de madeira, playground, pista de patins e quadra de voleibol.

Local da Praça antes.