< id="top" class="post-template-default single single-post postid-11607 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 21 de Abril de 2021

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

São Félix do Araguaia começa aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 nos profissionais da saúde

Na manha desta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, os profissionais que, atuam na linha de frente ao enfrentamento a Covid-19, em São Félix do Araguaia – MT, começaram a receber a segunda dose da vacina no Hospital Municipal Prefeito João Abreu Luz. Esses profissionais foram os primeiros a serem vacinados, em janeiro.

A vacina faz parte de um novo lote, com  229  doses, que chegou ao município na tarde desta quarta-feira (10). Desse número, 99 doses serão destinadas para a segunda dose, para as pessoas que já receberam a primeira dose e o restante são 80 doses para idosos de 90 anos ou mais primeira e segunda fase, e 50 doses para os profissionais da linha de frente, da mesma forma primeira e segunda fase.

A segunda dose da Coronavac só pode ser administrada após o período de 21 a 28 dias do recebimento da primeira dose da vacina.

Vale ressaltar que os grupos prioritários para a imunização contra a Covid-19 seguem as determinações do Ministério da Saúde.