< id="top" class="post-template-default single single-post postid-11338 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 24 de Fevereiro de 2021

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

Prédio da prefeitura de São Félix do Araguaia passa por desinfecção

Como medida de prevenção contra o coronavírus, a prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira Leite, determinou a desinfecção do prédio da prefeitura no último sábado (23). O processo de higienização do local foi realizado por equipes de agentes de saúde do município.

A medida visa reforçar o trabalho de limpeza que já é feito durante a semana, além de oferecer mais segurança a servidores e pessoas em geral que frequentam a prefeitura. A gestão ressaltou ainda que a desinfecção do local não descarta os cuidados de higiene que os servidores devem ter na rotina de serviço.

Cuidados básicos como a obrigatoriedade de uso da máscara, o distanciamento social, não compartilhar objetos pessoais, higienização das mãos constantemente com água e sabão ou álcool em gel continuam essenciais.

“Determinamos a higienização para eliminarmos a carga viral que pode ter ocorrido no Paço Municipal, para que haja segurança de todos os servidores. Repito, a vida e a saúde dos servidores públicos são direitos fundamentais que não devem ser colocados em risco. Portanto, tudo é para evitar a disseminação da doença e o contágio”, explicou a prefeita Janailza.

Em setembro do ano passado, após o encerramento do período de lockdown, Janailza também determinou a limpeza e desinfecção das principais ruas e avenidas do município, com intuito de minimizar a possibilidade de contaminação da população pela Covid-19.

De acordo com o Painel Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), atualizado nesta segunda-feira (25), São Félix do Araguaia registra 570 casos confirmados desde o início da pandemia, com 528 recuperados e 11 óbitos em decorrência ao coronavírus.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia